Pergunta sobre: Síndrome de Marfan

O diagnostico pode ser feito logo nos primeiros anos de vida?

por Barbara-13229 em 15 de Junho de 2016 às 22:52

Respostas

A síndrome de Marfan é comumente diagnosticada através da presença de alterações clínicas típicas (por exemplo: luxação do cristalino, dilatação ou dissecção da aorta, ectasia dural) em conjunto com o histórico familiar do paciente. Nos primeiros anos de vida, é possível tal diagnóstico caso haja alterações significativas e perceptíveis ao médico. Contudo, deve-se ter cuidado, pois, as manifestações não possuem uma idade certa para ocorrer. Outra forma, é através do diagnóstico molecular, o qual consiste em determinar se o paciente herdou em sua genética um alelo característico da síndrome e que está associado ao seu desenvolvimento. Para este último diagnóstico, contudo, recomenda-se aconselhamento genético prévio.

Tudo Sobre

Síndrome de Marfan

Informação, especialistas, perguntas frequentes

É um distúrbio genético que afeta o tecido conjuntivo, consequentemente os ossos, coração, olhos e vasos sanguíneos.

Se você é um profissional da área da saúde, crie agora mesmo o seu perfil inteiramente grátis e divulgue seu trabalho.

O que é o MediConic ?

Somos o melhor buscador de profissionais de saúde do Brasil. Aqui você vai encontrar o profissional mais perto de você, veja as opiniões de outros pacientes e opiine também ! Encontre infomrações rapidamente, telefone, endereço, e até o curriculum do profssional.

Dúvidas sobre saúde?

Tem dúvidas sobre saúde? então deixe a suas perguntas que nossa comunidade de Médicos, Dentistas, Pediatras e até veterinários irão responder para você.