Pergunta sobre: Microcefalia

Estou grávida do meu primeiro filho. Como faço pra saber se ele tem microcefalia?

por Alice-13259 em 5 de Agosto de 2016 às 18:31

Respostas

Oi Alice! Ainda durante a gravidez é possível diagnosticar a microcefalia através da realização de um ultrassom morfológico. Durante o o exame, serão avaliados as medidas do feto e sua idade, levando em conta principalmente a medida da cabeça (perímetro cefálico). Quando este perímetro encontra-se abaixo do esperado, pode haver a suspeita ou confirmação da microcefalia. É importante lembrar, contudo, que pode ser que em um mês dê tudo normal no exame, mas que em exames posteriores apareça tal condição. Assim, torna-se importante a realização de exames de rotina para acompanhar a saúde  do seu filho.

Tudo Sobre

Microcefalia

Informação, especialistas, perguntas frequentes

A microcefalia refere-se a um crescimento anormal do cérebro, deixando a criança com um cérebro menor do que o esperado para sua idade. Essa condição pode implicar em problemas cognitivos e funções cerebrais.

Se você é um profissional da área da saúde, crie agora mesmo o seu perfil inteiramente grátis e divulgue seu trabalho.

O que é o MediConic ?

Somos o melhor buscador de profissionais de saúde do Brasil. Aqui você vai encontrar o profissional mais perto de você, veja as opiniões de outros pacientes e opiine também ! Encontre infomrações rapidamente, telefone, endereço, e até o curriculum do profssional.

Dúvidas sobre saúde?

Tem dúvidas sobre saúde? então deixe a suas perguntas que nossa comunidade de Médicos, Dentistas, Pediatras e até veterinários irão responder para você.