Publicidade

Conheça 7 alimentos termogênicos para turbinar a sua dieta e fazer você perder peso rapidamente

Os alimentos termogênicos tem sido cada vez mais incluídos nas dietas para emagrecimento, isso porque eles ajudam na velocidade do metabolismo o deixando mais rápido e fazendo com que a quebra de gordura seja eficaz para a perda de peso, além disso eles ainda auxiliam na diminuição do colesterol alto.

Aldre Giuliane
em 21-Ago-2016

Existem muitos termogênicos que muita gente usa e nem percebe que está usando, com uma boa alimentação e exercícios físicos muitas pessoas conseguem emagrecer muito em apenas um mês, outras acabam emagrecendo sem perceber, e pessoas que já são magras acabam secando mais ainda por conta dos alimentos. Mas afinal quais são esses alimentos?

Os Chás

Existem vários tipos de chás dentro dos termogênicos, como por exemplo, o chá mate, o verde e o chá branco, tomar um desses por dia pode ajudar e muito. É muito importante lembrar que não da pra exagerar, pois eles podem fazer mal acelerar o  coração e acabar dando pequenos problemas cardiovasculares, por isso use mas com moderação.

Canela

A canela é um tempero sensacional, pode ser utilizada em diversas ocasiões, para quem gosta é possível utilizar com banana, a combinação fica ótima, ainda é possível colocar no café e em qualquer outra coisa que a pessoa quiser basta ter criatividade.

Café

Citamos ele ali em cima, o café também tem as suas propriedades termogênicas, a maioria dos brasileiros gosta e aprecia muito o café e muitos bebem sem saber dessa propriedade, mas aqui vale os mesmos cuidados do chá, além disso o café tem a a cafeína que acaba deixando a pessoa viciada e dependente dele, porém não tenha medo de toma-lo, não use o café só para isso, sempre lembre da criatividade , o café pode ser usado em sobremesas, preparação de carnes e afins.

Gengibre

O gengibre não é muito apreciado, porém ele pode ser utilizado no suco (um pedacinho) bater junto com o suco que estará sendo feio, como na culinária, em legumes, molho de gengibre, carnes e etc. Ele é considerado um dos termogenicos mais poderosos, em pouquíssimo tempo mulheres conseguem secar a barriga, a maioria toma um suco de manhã com um pedaço de gengibre, ainda existem pessoas que comem um pedaço dele, mas aí fica a critério de cada um.

Água de coco 

Além de ser uma super hidratante e fazer muito bem para a pele ainda auxilia no metabolismo, mas é importante lembrar que a água deve ser do próprio coco (fruta) sem ser aquelas compradas em caixinhas que possuem açucares e conservantes, dificultando todo o processo.

Hortelã

Além de ficar saboroso na carne de cordeiro, ser utilizado muito para chás, o hortelã ainda pode ser utilizado na água gelada para uma água aromatizada, essa combinação é poderosa, pois tanto  a agua gelada como a hortelã são termogênicos.

Cenoura/Couve/Brócolis 

Verduras e legumes, além de possuir muitas vitaminas ainda tem essa propriedade de acelerar o metabolismo, caso goste pode usar a couve no suco para inovar (lembre-se sempre de usar os alimentos com um verde mais intenso, isso que indica que possuem uma maior quantidade de ferro, o que ajuda muito para o seu organismo, afinal quanto mais nutrientes benéficos,melhor).

Se você é um profissional da área da saúde, crie agora mesmo o seu perfil inteiramente grátis e divulgue seu trabalho.

O que é o MediConic ?

Somos o melhor buscador de profissionais de saúde do Brasil. Aqui você vai encontrar o profissional mais perto de você, veja as opiniões de outros pacientes e opiine também ! Encontre infomrações rapidamente, telefone, endereço, e até o curriculum do profssional.

Dúvidas sobre saúde?

Tem dúvidas sobre saúde? então deixe a suas perguntas que nossa comunidade de Médicos, Dentistas, Pediatras e até veterinários irão responder para você.